terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sim, eu sinto o cheiro do Natal.


Estava sentada no jardim de casa quando senti aquele cheirinho inconfundível, sempre me perguntei o motivo de sentir aquele cheiro. Uma vez ouvi vovó dizer que o cheiro de natal vem de uma planta chamada mamona que só floresce no verão. É no meio de novembro quando estou no ar livre que sinto, muitos me chamam de louca por sentir cheiro de momentos, mas é verdade, eu sinto. Na verdade a nossa melhor memória é a olfativa, com ela conseguimos lembrar de coisas que há muito já tinham sidos esquecidas como o cheiro de perfume de alfazema que lembra a minha avó ou o cheiro de um perfume de framboesa que ganhei do meu namorado há uns anos atrás que me lembra ao meu aniversário de quinze anos. O cheiro das coisas podem também nos dar sensações gostosas como o cheiro de terra molhada característico da chuva ou o cheiro de um bolo assando que lembra a sua vovó que você vai visitar nas férias. Enquanto estava no jardim de casa sentindo o cheiro de natal, eu dava longas inspiradas e segurava o ar o máximo que eu conseguia, eu queria que aquele cheiro invadisse os meus pulmões e se espalhasse pelo meu corpo me deixando feliz; fechei os olhos e me lembrei de todos os meus natais passados que consegui, lembro do natal que passei na casa da minha avó por parte de pai, lembro dos presentes embaixo da árvore e da torta de abacaxi que minha tia quase não conseguiu terminar a tempo da ceia, lembro do natal em que a minha prima de salvador veio para a minha casa e nós corremos nas ruas desesperadas pois roubamos uma manga verde, lembro dos chocolates, das risadas, do brilho nos olhos dos meus familiares (...). Sei que o natal tem um cheiro próprio pois ele é único, Dezembro é um mês mágico onde a felicidade e a compaixão reina, ele é tão especial que mesmo antes de chegar já avisa que está perto, é o tempo que nos abraça e que é impossível alguém ficar triste. Sim, eu sinto o cheiro do natal, eu não estou louca, é impossível confundir os aromas, mas caso duvide de mim, abra uma janela e inspire bem forte o ar que dança lá fora assim você entenderá o que estou falando. Lá vem dezembro com seu cheiro de natal ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ele é muito importante para mim!

Siga o blog por Email

Meus seguidores, faça parte ♥

siga-me pelo google+