terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Seja bem vindo, Dezembro.


Estava olhando o céu pela janela do meu quarto quando vi umas luzinhas coloridas brilhando em uma casinha sobre a colina; fechei os olhos por um momento, inspirei todo o ar que eu podia e sorri, sorri e me vesti dos pés a cabeça de felicidade. Olhando ao meu redor me dei conta de que assim como a casa na colina, o mundo todo estava se iluminando com luzes coloridas e sorrisos espontâneos, senti uma brisa fria passar pelos meus cabelos ruivos e me abraçar com um cheiro adocicado que eu conhecia muito bem, então ele chegou.
Seja bem vindo, Dezembro. Mais um ano está chegando ao fim novamente, paro para pensar nas coisas boas e não tão boas assim que me ocorreram neste ano que está dizendo adeus, foram tantos momentos vividos, tantos aprendizados mas só agora me dou conta de quanto tempo já passou e passou rápido. Resolvo sentar na sacada do meu quarto, me enrolo em meu edredom favorito de bolinhas e penso se consegui aproveitar bem todos os momentos que tive esse ano, enquanto conto as estrelas, coisa que vovó sempre me reprova, faço planos para mais um ano e me pergunto o que de diferente irá acontecer. A casa sobre a colina está sorrindo para mim, tão solitária porém tão feliz, com aquele seu ar convidativo, suas luzes dançantes por um momento me fazem pensar que estou em um sonho maravilhoso, queria que mais alguém estivesse aqui comigo para ver e sentir tudo isso.
Mais uma vez reflito sobre a rapidez do tempo, sobre como ele chega o fim mas nasce novamente deixando alegria e momentos novos, ele é como uma fênix, morre e renasce sempre num ritmo cíclico e maravilhoso. Mamãe está na sala montando nossa velha arvore enorme e colorida, consigo ouvir o tilintar das bolinhas decorativas do meu quarto, aquilo é como música para os meus ouvidos e aconchego para o meu coração. Sinto pequenos flocos de neve caírem suavemente do céu, porém são pequenos demais para serem notados por alguém que anda na rua com pressa para chegar ao seu destino. Mais uma vez a brisa fria vem me dizer "olá" e eu a agradeço por ser sempre minha companheira nos meus melhores momentos, ela balança os meus cabelos e as folhas da minha pequena agenda onde escrevo meus textos. Dezembro é o meu mês favorito, não só pelo fato de ser a época do meu aniversário mas por haver algo de mágico solto nos ares, nas plantas, no céu e nas pessoas ao redor. Dezembro consegue unir pessoas e tirar um sorriso verdadeiro de cada uma delas. É impossível ficar triste nessa data, por mais que esteja frio lá fora, nosso coração fica quentinho e esperançoso de um modo diferente, uma vez papai me falou uma vez que é em dezembro que agradecemos por mais um ano de aprendizagens e momentos e é o ano em que prometemos a nós mesmos que faremos o possível e o impossível para que aconteçam coisas extraordinárias em nossas vidas neste ano que está quase chegando. Então fecho os olhos e agradeço a tudo que vivi esse ano e me prometo que o que se inicia será bem melhor. Fecho minha agenda e estico o braço para sentir os flocos de neve em minha pele. Aí está a magia desse mês, transformar pequenas coisas em grande felicidade e me fazer enxergar maravilhas em cada uma delas. 

4 comentários:

  1. Que texto Maravilhoso *o*. Nossa, fiquei encantada. Amo dezembro, férias chegando, Natal também. Melhor época do ano♥.
    Beijos.
    http://princess-sonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. dezembro é o mês em que paramos e pensamos o que fizemos ao longo do ano, Dezembro é um mês mágico! eu adoro!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dezembro e sua sensação de... puts, como o ano passou rápido.
    mas se fomos parar pra olhar o tanto que fizemos durante esse pouco tempo... Asvezes podemos ver que nao passou tao rapido assim.

    www.pequenacamaleoa.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!!! Eu adoro o natal =)!!!
    Sempre pensamos que o ano vai demorar de acabar quando nos
    damos conta já é natal!!!
    Adorei seu blog, dei olhada em váááários post!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é muito importante para mim!

Siga o blog por Email

Meus seguidores, faça parte ♥

siga-me pelo google+